sexta-feira, 2 de maio de 2008

Fila Brasileiro

Muito se fala sobre as raças que deram origem ao Fila Brasileiro, porém, estudos comprovam que a intervenção do homem no aperfeiçoamento da raça dividiu igual importância com as árduas condições encontradas pelos primeiros Filas Brasileiros em nossa história. Eles eram obrigados a desempenhar as mais variadas funções junto aos colonizadores, como guarda, caça, proteção contra animais selvagens, pastoreio e companhia... “Fiel como um Fila” é um provérbio que representa bem a melhor característica da raça.

Dogue Argentino

O Dogue Argentino é um cão molossóide originado da região de Córdoba, fruto do grande esforço de Antonio Nores Martínez, auxiliado por seu irmão Agustin Nores Martinez, que em 1928 estabeleu o padrão da raça. Apenas em 1965 a Federação de Cinofilia Argentina reconheceu a raça. Atualmente é a única raça reconhecida de cães com orígem argentina. Em busca de um que fosse invencível nas rinhas e insuperável na caça de javalis e pumas, selecionaram dez raças, sendo o cão "base" o Viejo Perro de Pelea Cordobés, raça hoje extinta mas que na época era muita popular nas brigas entre cães.Atualmente o Dogo Argentino desempenha outras funções além da caça, como guarda, guia de cegos e busca e salvamento, além de ser muito utilizado como cão de polícia em países como Argentina. México, Estados Unidos, Holanda e Israel.
É um cão valente e corajoso, mas extremamente equilibrado, sendo aclamado por criadores e proprietários como um cão não feroz. Dedicado e sempre interessado em todas as atividades da família, é sensível e inteligente o bastante para reconhecer as pessoas que não fazem parte do círculo familiar, e ainda assim, permitir que elas possam integrar e participar da vida dos seus donos, sendo extremamente tolerante com crianças.

Tosa Inu

O Tosa é uma raça japonesa que foi originalmente utilizada para briga, sendo atualmente usada para cão de guarda. É considerado um cão raro, graças as lutas nas quais eram submetidos tempos atrás. Também é chamada de Tosa Inu, Tosa Japonês e de Mastiff Japonês.
O Tosa varia consideravelmente no tamanho, sendo que as raças japonesas tendem a pesar menos da metade das raças fora do país. A raça japonesa geralmente pesa entre 30 a 40 kg, e os criadores da raça fora do país focalizaram em cães de peso superior, de 89.5 à 90.5 kg.
Tendo suas origens em cães de briga, o Tosa Inu não é um cão para o dono novato. Ele é uma das maiores raças e pode ser extremamente difícil para controlar exceto para os mais fortes de corpo e força de vontade.

Staffordshire Terrier Americano

American Staffordshire Terrier é uma raça canina.
A raça descende de outras raças de briga americanas e foi desenvolvida com o intuito de ser uma versão de exposição do American Pit Bull Terrier. Os American Staffordshire Terriers foram reconhecidos pelo Kennel Clube Americano em 1936. A raça é membro do grupo dos Terriers e dos Molossos.

Pit bull vs Boxer

Rottweiler vs pit bull vs Bali

Comédia de cães1

Comédia de cães